quinta-feira, 26 de maio de 2011

Avaliação dos Docentes pelos Discentes

Hoje, 26/05, foi realizada pela manhã, pela Comissão de Avaliação dos Docentes pelos Discentes do Campus Campo Mourão (Dentre eles: Elton, Fabrício e Antônio - NUAPE), uma palestra com os alunos de Engenharia Eletrônica, com o objetivo de informar os alunos da importância desse processo.

Vários alunos estiveram presentes, porém, para aqueles que não puderam participar fizemos um resumo.

Os alunos receberam informações de como realizar a avaliação, o que é feito com os resultados e do porque existe tal procedimento.
Também informaram que a Avaliação do Docente pelo Discente do primeiro semestre já pode ser realizada.

Para realizar a avaliação, o aluno deve entrar no “Portal do Aluno”, com seu login e senha e avaliar seus professores. Os itens da avaliação são: conteúdo, didática, planejamento, avaliação e relacionamento em notas de 1 a 5.

Para identificar a que se refere cada um dos itens, basta deixar seu mouse sobre o item desejado.

Vocês devem avaliar todos os seus professores, comentando quando acharem necessário, seus pontos bons e ruins.

Os votos não são identificados, ou seja, os professores receberão apenas a sua avaliação e as respectivas observações, sem saberem de qual aluno a mesma foi dada.

A Comissão ressaltou que a avaliação é um procedimento extremamente importante para diagnosticar pontos positivos e as fragilidades do processo de ensino-aprendizagem, devendo ser usada com muita responsabilidade.

Caso algum aluno tenha dúvidas sobre esse processo, procure o CADEE, o importante é garantir a eficiência do nosso curso, e com ela, a dos nossos professores.

Não deixe de participar, o futuro do nosso curso depende unicamente de nós.


Stefam Prestes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário