quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Reciclagem de Lixo Eletrônico - Eletrônica UTFPR


 
Como todos sabem, lixo eletrônico é extremamente prejudicial ao meio ambiente, por diversos fatores, mas o que poucos sabem é que muita coisa da para ser reciclada e reutilizada.
Pensando nisso, o Prof. Gilson Schiavon - da coordenação de Engenharia Eletrônica da UTFPR campo mourão (COELE) - elaborou um projeto de implantação de um centro de recolhimento, reaproveitamento e encaminhamento correto de lixo eletrônico, pilhas e baterias em geral na cidade de Campo Mourão.
Um projeto de extensão como este acarretará vários pontos positivos:


    - Para Campo Mourão, pois o recolhimento de lixo eletrônico reduzirá o índice de lixos indevidos misturados a lixos orgânicos, além do maior acesso a população no descarte de tais eletrônicos, principalmente pilhas e baterias.
    - Para o curso de Engenharia Eletrônica, que poderá despertar interesses econômicos e sociais na região. Veja reportagem realizada pela TV Carajás:


    - E principalmente aos alunos, tanto aos que participam integralmente do projeto quanto aos demais.
Praticamente todo equipamento eletrônico possui algo que alunos possam reutilizar em meio acadêmico, para elaboração de projetos, ou simplesmente para adquirir maior conhecimento.
Assim, os alunos de Eletrônica de Campo Mourão possuirão uma ferramenta a mais no decorrer da formação acadêmica.

Futuramente postos de recolhimento serão implementados, mas nós ja podemos ajudar, caso possua algum "lixo" eletrônico na sua casa entre em contato com algum integrante do projeto ou procure por informação na coordenação.
Ajudar nossa instituição e curso a crescer é nosso dever.



CADEE - Centro Acadêmico de Engenharia Eletrônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário