terça-feira, 16 de outubro de 2012

Rifa CADEE

Olá pessoal,

já começamos a vender as rifas para o kit Heineken a fim de arrecadar fundos para o nosso CA.
A rifa custa apenas R$1,00 (isso mesmo, só um real!)


O Kit contém:
  • 1 barril de 5l de cerveja Heineken
  • 1 fardo com 6 long necks de cerveja Heineken
Gostou? Então nos procure no bloco B durante os intervalos. Mas corra pois a quantidade é limitada!

domingo, 7 de outubro de 2012

Apps de engenharia para ANDROID

Para os smartphones o Android pode ser comparado ao que o windows é para os PCs em termos de popularidade. É o sistema operacional da Google feito para smartphones e baseado em núcleo linux.
No Brasil, os dispositivos Android lideram o mercado de smartphones e tablets. Ele possui inúmeras vantagens tais como suportar páginas em flash, liberdade de personalização, gerenciamento de tarefas tais como identificar aplicativos que mais consomem memória e bateria, teclado swype e uma loja de aplicativos com mais de 500mil apps disponíveis.

 
Com a popularização dos smartphones com preços mais acessíveis, o Android ganhou bastante espaço. Motivados por isso, hoje o post vem falar de alguns aplicativos interessantes feitos para a engenharia eletrônica. 
Acesse o Google Play e comece a testar!

O ElectroDroid é uma poderosa coleção de ferramentas para a área de eletrônica. Ela possui um decodificador de cores de resistor e de bobinas, permite calcular reatâncias, cargas de condensador, queda de tensão, filtros simples, calcular a vida de uma bateria e uma infinidade de outras opções. Possui a versão gratuita e paga.

O EveryCircuit é uma excelente ferramenta para desenhar e simular circuitos. Possui uma interface intuitiva. Basta montar o circuito e clicar no play que uma animação do funcionamento é exibida. Você pode visualizar a tensão e a corrente animadas e também poderá ajustar parâmetros mesmo enquanto a animação é exibida. Possui a versão gratuita e paga.



Outro aplicativo para simulação de circuitos. Disponível na versão gratuita e paga.


Que tal ter um oscilocópio portátil junto com você e no seu celular? O Oscilloscope Pro permite analisar sinais simples vs amplitudes, suporte USB, leitor de frequencia entre outros. Caso você não se sinta satisfeito com o aplicativo, pode solicitar reembolso do valor pago. Está disponível somente na versão paga.


Se você estiver longe do seu computador e precisa encontrar os datasheets de algum componente, este aplicativo pode ser muito útil. Por ele você pode encontrar o componente, ver as especificações e preços. Requer conexão com a internet e só está disponível na versão paga.



Um dos mais famosos softwares de operações matemáticas está disponível em Android também. Com ele é possível realizar cálculos matemáticos, obter dados estatísticos e analizá-los, pesquisar assuntos de física, química, materiais, astronomia, entre outors. O aplicativo está disponível somente na versão paga.



O MathMatiz oferece a capacidade de computação técnica semelhante ao software Matlab. Com ele é possível criar programas de cálculos desde números complexos a matrizes e plotar gráficos.  Exclusivo para android, está disponível na versao gratuita.
 
O Enginnering Handbook permite a você carregar os principais conceitos de engenharia. Possui as principais fórmulas de engenharia, classificação de metais, cálculos de trigonometria e mecânica. Disponível na versão gratuita.

Se você conhece outros aplicativos interessantes, compartilhe conosco no grupo do CADEE no facebook ou comente o posts dando sua opinião e sugestões.

Para ler mais: